domingo, 27 de setembro de 2009

Bem disposto - mais uma vez

Hoje não vou dizer mal de ninguém.... pelo menos nesta primeira frase. Estou quase a acabar as férias, o Benfica goleou de novo, saímos mais uma vez do Estádio de barriga cheia e com o sentimento que podemos realmente ir longe esta época. Com aquele sentimento com que saíamos do antigo Estádio da Luz nos anos 80, quando mesmo quando empatávamos ou perdíamos, tudo era desculpado, porque víamos que os jogadores se esforçavam, e dignificavam a camisola que vestiam.

Hoje de manhã, no café, com o jornal "A Bola" na mão, olhei para a classificação e reparei numa cena gira : o Benfica tem mais golos marcados que o FC Porco e a lagartagem juntos. O Benfica tem mais golos marcados que os 6 últimos classificados juntos.

E agora a lagartagem e tripeirada diz duas coisas : que ainda só jogámos com os últimos e que só ganhamos com penalties.

Vamos ser sérios, cambada de jumentos. Dos clubes a quem o Benfica ganhou esta época, apenas o Setúbal não estava acima do 6º lugar com mais 3 pontos. (ainda há 3 desses clubes com menos 1 jogo). Portanto, estão lá para os últimos lugares, também graças ao Benfica.

Quanto aos penalties: dos 5 marcados a favor do Benfica, só marcámos 3. Sem esses 3 penalties, o Benfica seria na mesma o melhor ataque da liga, com 6 golos de diferença do segundo.

Enfim... estou feliz, estou contente com o meu Benfica. Finalmente, é de novo difícil jogar contra o Benfica. E por isso, principalmente por isso, fico muito feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário